PRAZO PARA TROCAS

O cliente possui até 7 dias úteis para comunicar a intenção de troca e/ou devolução da mercadoria. Caso a devolução seja por defeito de fabricação, o fabricante concede o prazo de garantia de 90 dias corridos, a partir da data da emissão da Nota Fiscal de venda ao consumidor, desde que previamente autorizado o envio pela Jaicar Autopeças. Para realizar troca por outro produto, por motivo de erro na aplicação, o produto deverá estar novo, intacto, não pode ter sido montado ou usado e ter a embalagem junto, também intacta.

 

CONDIÇÕES

Trocamos seu produto sem custo, somente nos seguintes motivos e com prazos determinados.

1) Produto com defeito de fabricação; (sem uso; mercadoria com uso verificar abaixo no tópico: produto com defeito)

2) Erro no envio como: Peça errada, não é a mesma da compra.

Pelos motivos abaixo, o frete fica por conta do consumidor:

1) Comprou peça errada do que realmente precisa;

2) O produto não atendeu as expectativas.

 

COMO REALIZAR O PROCEDIMENTO DE TROCA

Escolha o produto desejado em substituição (levando em consideração a disponibilidade em nossa loja) e nos indique esta escolha através dos nossos canais de atendimento (e-mail, telefone ou whatsapp).

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original ou, se houver diferença, o pagamento deverá ser feito através de transferência ou depósito bancário.

IMPORTANTE: O novo produto só será enviado após o recebimento do outro.

 

REGRAS PARA SUBSTITUIÇÃO DE MERCADORIA

O produto deverá estar intacto e deve estar na embalagem original, também intacta.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será enviado de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Jaicar Autopeças se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

PRODUTO COM DEFEITO:

Os produtos comercializados em nossa loja possuem garantia de fábrica em caso de falas naturais de fabricação. Se o item comprado apresentar defeitos de fabricação em até 90 dias após o recebimento, é necessário que o cliente envie fotos do produto para nossos canais de atendimento (e-mail, telefone ou whatsapp), e após o contato, será enviado as instruções para postagem do produto para análise. A mercadoria deverá ser devolvida em sua caixa original.

Importante ressaltar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.

Iremos recusar a troca por defeito nos seguinte casos:

1) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

2) Indícios de uso inadequado do produto;

3) Desgaste natural em decorrência do uso;

4) Lavagem e manutenção inadequada do produto;

5) Indícios de procedimento inadequado na instalação do produto;

6) Aplicação errada, a peça comprada não é para o veículo ou modelo em que está sendo instalada.

 

REEMBOLSO/CANCELAMENTO/ESTORNO

Em qualquer compra feita em nosso site, o cliente pode solicitar o cancelamento do pedido em até 7 dias após a compra. Caso o produto já tenha saído de nosso centro logístico, o cliente não deve aceitar a encomenda no momento da entrega, para que o produto volte até nossa central. Caso o cliente aceite a entrega, o custo da devolução (frete) será por conta própria.

 

ESTORNO: É realizado pela loja, no prazo de 48hrs após o recebimento e conferência da mercadoria.

1. Cartão de Crédito: O estorno será visualizado pelo cliente em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão de crédito.

2. Boleto e Depósito: O estorno será realizado via Transferência Bancária, na conta informada pelo cliente.

 

MERCADORIA DEVOLVIDA AO REMETENTE

Caso a mercadoria seja devolvida ao remetente, por motivo de endereço incorreto ou tentativas de entrega sem sucesso, o frete para reenvio ficará por conta do cliente, e deverá ser pago via depósito bancário para a loja. Portanto, revise seus dados de entrega na hora da compra. Caso precise fazer qualquer modificação nos dados, após o pedido emitido, é necessário entrar em contato com a equipe de atendimento (telefone, e-mail ou whatsapp) para que a alteração no pedido seja efetivada. A alteração no cadastro feita pelo cliente NÃO atualiza o pedido já finalizado, apenas as futuras compras.